sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

le parkour (a arte de viver)


le-parkour é a arte, de se mover pelos obstáculos de uma área urbana ou natural, de um jeito bem mais rápido e bem mais eficiente, inclusive bem mais divertido, assim como qualquer outro, parkour é também um esporte, e é uma disciplina, que desafia o mundo, desafia a criação do homem, é uma arte que te tira da monotonia do dia a dia, e te põe num mundo de um jeito que você nunca viu antes.

Parkour, te da força pra fazer o que pessoas comuns dizem ser impossível, parkour te fortalece, tanto fisicamente, quanto mentalmente, é uma disciplina que te ensina a se mover, que te ensina a ter calma, que te da controle sobre o corpo, parkour é um estilo de vida. sabe... as pessoas então tão acostumadas, com todos os caminhos pré decididos, você vai aonde te mandam ir, você desce por onde falam que você deve descer, você vira um escravo do seu meio ambiente, fazendo sempre a mesma coisa seguindo sempre a mesma rotina, e as pessoas já estão tão confortáveis, com toda a tecnologia, que estão se tornando cada vez mais sedentárias, e dependentes, elas preferem pegar o telefone e encomendar uma pizza, ao invés de atravessar a esquina.

então levante-se saia e viva uma aventura, pule, suba e dessa, pelos lugares mais inesperados, não pense que todas aqueles grades e muros, foram feitas pra te parar, pra te fazer desviar pra te impedir, esses muros e grades fazem o Playground que é o mundo, não os tema os enfrente, passe por cima dos obstáculo da vida, pare de ter tanto medo de se lo-comover, de ter tanto medo de cair, e comece a ter coragem e confiança em você mesmo e no seu corpo pra enfrentar o mundo.

e você pode até dizer, "ah mas é perigoso ficar subindo em muros e pulando de lugares altos", sim é verdade eu posso me machucar eu posso me arrebentar, eu posso até mesmo morrer, pois parkour é um risco, do mesmo jeito que é um risco toda vez que você atravessa a rua, toda vez que você confia em alguém, toda vez que você faz um amigo, a vida é feita de riscos, você esta correndo eles o tempo todo, o que te diferencia do os outros, é você ter ou não coragem pra enfrentar esses riscos, e lhe dar com eles do jeito que for possível.

não te digo para deixar de ter medo, o medo é um sentimento que nos controla, o que não nos deixa fazer coisas estúpidas, só estou dizendo para você deixar de VIVER no medo, e começar a ter coragem de enfrenta-lo pouco a pouco , passo a passo, evoluir a cada dia que se passa, crescer a cada instante, e é claro que você vai cair, pois  a vida te derruba, é claro que você vai se machucar, e quando isso acontecer você vai parar e desistir? não você vai se levantar e você vai tentar de novo e de novo e de novo e de novo, não importa quantas vezes seja necessário, ou o quanto te custe, você vive pra se mover pra crescer, pra ter coragem de fazer aquilo que você nunca conseguiu e sempre quis.

e tudo que eu disse aqui não serve apenas para o parkour, serve pra vida, e pra qualquer coisa que você escolher fazer, como um musico que toca seu piano, ele não nasce perfeito ele erra, mas ele deve continuar tentando ele deve traçar um objetivo, e ele tem que ter determinação e coragem pra chegar lá, e quando ele chegar ele deve traçar um objetivo ainda maior, e continuar crescendo sem medo de cair sem medo de errar, e mesmo que ele erre deve ter coragem pra corrigir, e se você errar com os amigos e se você acha que esta tudo errado com você, não se jogue no chão não se descarte da própria vida, levante-se e tente de novo, tente corrigir o que você acha que esta errado, e não importa o quanto você erra, só importa o quanto você continua tentando, por que sempre vai haver pessoas por ai que se importam com você e que vão querer te ajudar, mas a atitude tem que sair de você, então vá tenha coragem de se levantar mais uma vez, ou mais dez vezes, vá e mesmo que de errado se orgulhe de ter tentado de novo.

Aqui se encerra o que eu tenho a dizer.
-By Vitor- não se esqueça de viver. (comentem)

16 comentários:

  1. Texto phodão. Parkuor é phoda de mais. eu vou voltar a treinar semana que vem!

    ResponderExcluir
  2. ai sim. xD me xama quando você for treina que é nois no parkour. -By Vitor-

    ResponderExcluir
  3. parkour eh foda! mais como eu não levo o menor jeito, vo ficar no sk8, mais quem tem oportunidade e lugar pra praticar, acho um ótimo esporte, faz bem pra saúde mental e física.

    abraço, continua postando coisas novas

    ResponderExcluir
  4. vlw primo, é isso ai boa sorte no sk8 aposto que se vais er muito bom nisso ainda xD.

    ResponderExcluir
  5. O texto está ótimo, além de mostrar um esporte que deveria ter mais importância, da uma lição de vida. Ninguém nasce sabendo, estamos aqui para arriscar e viver, não? Eu nem sabia que você escrevia tão bem, rs... Sério não só o texto como o blog estão ótimos.

    ResponderExcluir
  6. vlw mano, é logico que agente ta aqui pra arrisca e viver, e é isso que agente vai fazer, seguindo o nosso caminho, vlw pelo comentario ai mano. abraço.

    ResponderExcluir
  7. aii sim, tai um esporte que um dia vai ser muito famoso, esta crescndo cada vez mais!
    E cara nao sabia que voce tia cabeça pra faze esses textos! uashuahsuha, briks brothers, está otimo irmao! t++

    ResponderExcluir
  8. vlw irmão, mesmo mesmo, bom saber que você gostou, vlw por tudo e pelo comentario.

    ResponderExcluir
  9. Uau! Adorei o texto! ele se identifica com todo o mundo! pois tem muita gente por ai que deixa de viver sua vida por ter medo de se arriscar! e como jah disse esse texto ... Você se arrisca até msm tentando não se arriscar ! Então vai o meu conselho ! NÃO DEIXE DE VIVER POR TER MEDO DE VIVER ! VIVA A VIDA COMO SE FOSSE O UTIMO DIA DELA ! UMA DIA VOCÊ ACERTA =D

    ResponderExcluir
  10. ASHUASHUASHUASHU rashei cinthia, brigado pelo comentario, abração to morrendo de saudades de você.

    ResponderExcluir
  11. Fico muito daora esse texto,me deu inspiração,muito daora mesmo,continue fazendo textos assim,ou melhor,continue melhorando-os mais e mais

    ResponderExcluir
  12. hahhaha vlw mano prometo que eu vo tenta melhorar, vlw pelo comentario.

    ResponderExcluir
  13. choro nada mentirosa. ^-^ brigado pelo comentario, abraço.

    ResponderExcluir
  14. Po, legal mesmo o texto. E é, pakour deve ser uma coisa realmente boa, principalmente pelo fato de quebrar alguns padrões que estão estabelecidos na nossa própria mente.

    ResponderExcluir
  15. Apóio totalmente quem faz esse esporte.. vc se sente livre. Mas cuidado pra não entrar pro Partoba 7, hein Vitor. :P #zoas
    beejs

    ResponderExcluir